sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

The Peacemakers

Fallen Angel
"Anjo celestial, demasiadamente formoso
para a humanidade
a cuidar sob a forma de uma mulher
De tudo o que há em ti é insubsistente
por excesso de amor, de eternidade
e resplendor."
Shelley
(Trad. Paulo Mello)
Quando eu abri os olhos vi um vulto parado na porta da frente e eu, mesmo contra o sol, o reconheci, mas não quis acreditar no que via. A Úrsula voltara.
Eu, caído, apenas fechei os olhos.
Ela tocou-me levemente com um dos pés. Vestia aquele antigo vestido azul e estava descalça.
Abri os olhos novamente e perguntei:
- O que foi agora? Você não é o anjo que sempre sonhou ser?
Ela balançou negativamente a cabeça, mas nenhuma palavra saiu da sua boca.
Com um dos pés nus desenhou um coração no chão de terra batida.
- Ah, é? - eu disse - O céu não é tão bom como você pensava?
Ela continuou sem nada dizer, apenas desenhou no chão o símbolo de vazio. Não conseguia olhar para mim, sempre olhava para baixo.
- O que você quer afinal? - perguntei irritado.
Ela desenhou uma seta no coração que ela já havia desenhado no chão. A seta apontava para mim.
- E se eu não te amar mais? - perguntei.
Ela abaixou ainda mais os olhos e desenhou uma caricatura do Old Nick.
- Ah, não! De jeito nenhum! Nem pensar! Vocês anjos acham que podem controlar a vida das pessoas? Pois saiba que não controlam, entendeu?
Ela virou-se para a porta e começou a sair, descalça, vestindo aquele primeiro vestido azul. Eu fiquei desesperado.
- Nick! Niiiick! Eu aceito o pacto com você! Agora! Se aquela mulher for embora para o inferno, eu juro que te mato! Mato o capeta, e você não pode fazer nada comigo porque eu já morri. Eu ofereço um acordo: eu serei o teu executor oficial, o teu assassino eterno. Todas as almas que eu despachar para a eternidade serão tuas. Anjos, demônios, homens, mulheres, o que você quiser! Apareça, porra! Eu estou falando com você!
Senti a "presença" dele e aquela voz cavernosa, pausada, não deixava dúvidas.
- Você tem coragem, Ashe. Sou mais antigo do que o Filho e ninguém depois que eu caí me enfrentou como você. Tem certeza de que quer fazer esse acordo comigo? Po causa desse anjo caído? Nem prole ele pode te oferecer, pois o anjo é estéril! Nem sequer é uma mulher!
- O problema é meu, Vermelhão. Você quer fazer o pacto ou não?
- É claro que eu quero! Afinal, das artes que você domina com perfeição, a mais bela é aquela de mais gosto: matar e destruir tudo aquilo que lhe opõe resistência - ele respondeu.
- Deixe a Úrsula em paz! - eu disse.
- Ela será a sua serva, Ashe - disse Old Nick.
- Não Nick, ela não será a minha serva. Ela terá o livre arbítrio - respondi.
- Eu não te entendo, Ashe Você foi traído por ela e por aquele anjo, o Rael. E você ainda a chama de menina-flor. Saiba que ela está mais para erva daninha do que para uma flor azul. Mas, se é isso que você quer... eu aceito o acordo. Chame-a de volta, por que se o céu não a quer, tampouco o inferno vai recebê-la. Fique com ela, meu executor oficial, hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário