quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fortaleza

Dominiquea
"A lua já se pôs, as Plêiades também:é meia- noite:
a hora passa eu
deitada estou, sozinha.
Igual à doce maçã que amadurece lá no alto,
No mais alto ramo pelos colhedores esquecida
- esquecida não: que eles não conseguiram alcançar."
Safo
posso (Trad. Paulo Mello) 


O que há de errado comigo?  Eu sei que sou desejável.  Tenho pencas de admiradores.  Eu sou mais bonita do que a mulher-planta.  E ele disse coisas tão bonitas para ela!  Sinto que vou perdê-lo.  Mas não posso perdê-lo.  Vou tentar novamente seduzi-lo!

Ashe
"Smile on - nor venture to unmask
Man's heart, and view the Hell that's there."
Byron

"Sorri!  Não te aventures em decobrir
O interior do coração de um homem:
verás que ali é o Inferno."
(Trad. Paulo Mello)

- Podemos voltar para Fortaleza? Eu quero visitar um lugar chamado Beach Park - era a Úrsula pedindo-me para prolongar as férias. 
- Tudo bem, mas todos irão conosco, inclusive as garosta.
- Você gosta mesmo delas, não é Ashe?  Qual delas está dormindo com você?
- Vá sozinha, então!
- Desculpe-me Ashe.  Talvez você se sinta melhor tendo nós três: uma de olhos azuis, uma de olhos negros e uma outra de olhos verdes.  Não se preocupe, eu aceito esse "arranjo" se isso te faz feliz.
Falei com as duas irmãs.
Alexia disse:
- Quero ir à Praia do Futuro, visitar aquelas barracas, comer frutos do mar, tomar cerveja gelada e conhecer um lugar mais agitado.
- A mulher-planta aceitou a nossa presença?
- Dominiquea, eu não gosto quando você se refere assim à Úrsula - eu disse.
- Tá certo!  Mas eu também quero ir visitar um lugar.  Você promete que vai comigo?
- Prometo - respondi.
- Fará as minhas vontades?
- Te levo onde você quiser.
- Quero ir à Praia das Fontes.
- Sabe onde fica?
- Lógico que sei Ashe!
- Ok.
- Só nós dois.  Enquanto passeamos, o Rael vai levar todo o resto do nosso grupo ao Mercado Central, depois à feira de artesanato da Beira-Mar; à Central de Artesanato; às Lojas da Avenida Monsenhor Tabosa; ao Shopping Iguatemi Iguatemi e às lojas de grife que ficam na Praça Portugal.  É bom ter bastante dinhero, hehehe.
- Dominiquea, como voca ê sabe tudo isso? - Perguntei intrigado.
- Sou inteligente, Ashe.  E muito esperta.
Eu olhei para a Alexia, que disse:
- Ashe, é só manter distância.  Ela não morde, ainda.  Só fala, fala e fala.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário